A "folga" acabou. Depois de dois postzinhos leves, vamos ao assunto mais temido de todos: (tambores rufando...) vocês sabem muito bem qual é, o amor.
E o post é longo, então espero que vocês tenham paciência, e atenção nas interpretações e na captação das idéias.
Enfim, primeiramente tenho que esclarescer: o amor é indefinível.
É como um sentimento "superior" que não se pode descrever, apenas sentir, e ter sua própria noção do que é.
Portanto, há várias defições do que é o amor, tais como:
*é paixão, algo que se sente e "muda" você, te faz fazer coisas inimagináveis
*é carinho, um afeto acima do normal
*é amizade, acima de tudo
*é confiança, mesmo nas piores horas
*é superação, fazer o que é preciso pelo que ama
*é felicidade, ficar feliz "só" por amar
Enfim, de tantas milhares de definições, acho que essas bastam para se ter uma noção do que essa coisa estranha é.
Mas, infelizmente, e digo infelizmente para mim, para a humanidade, e para todos nós, o amor não é mais tudo isso que já foi um dia.
A imagem de "amor" está totalmente subvertida, desfigurada e alterada. Fazer "amor" pode ser fazer sexo, amante é uma palavra "ruim", antigamente era simplesmente alguem que amava. Dizer que se "ama" um amigo ou amiga é meio comprometedor, pois sempre acham que hpa segundas intenções por trás.
O amor de hoje em dia não passa de uma dissimução, de um jogo de interesses, ou mesmo, não raramente, um sentimento vazio jogado no vácuo.
Dizer "eu te amo" já é algo considerado "comum", sem sentir realmente isso. Achar que ama, também é comum, muitas pessoas sentem algo especial e acham que amam... Quando na verdade o amor por si só já é o bastante para se ter a CERTEZA de que ama.
Pois pra mim é assim (e como eu digo, sou uma pessoa "diferente" das de hoje em dia) :
O amor é imutável, é puro e sem limites. Se você ama alguem, se importa tanto com essa pessoa, que larga sua própria felicidade às vezes, pela felicidade dessa pessoa. Não está nem percebendo o quanto ama, mas dentro de si sabe que ama, e sabe que é algo muito maior do que "atração", paixão, consideração ou essas bobagens atuais.
Quando eu amo (e olha que eu amo muito, e muito facilmente), me importo demais com a pessoa amada, me coloco sempre à disposição, e dou tudo de mim. Por isso eu sei quando amo.
E também, ao contrário do que muitos acham, eu penso que amar não é "repentino", coisa do destino ou nenhuma outra baboseira.
Amar também é uma OPÇÃO. Nós escolhemos quem amamos, de uma maneira ou de outra. Nossas escolhas, nossos perfis de "pessoas a se amar", nossas afinidades, e até mesmo nossa vontade fazem o amor ser algo... premeditado, e não aleatório como muitos clamam.
Se você ama alguém, é por que deixou esse sentimento te tomar, deixou esse alguém te cativar, e escolheu amar esse alguém.
Talvez muita gente discorde, mas é assim que eu penso.
E também escrevi esse post, pois prometi a mim mesmo (uma de minhas novas metas), não dizer "eu te amo" para mais ninguém. Pelo menos não por enquanto.
Pois eu já cansei desse amor barato, de as pessoas não entenderem minha visão de amor, de me esforçar me esforçar, e me esforçar novamente, e não obter nada.
Como diz Shakespeare em seu menestrel: "não importa o quanto você se importa, às vezes algumas pessoas simplesmente não se importam".
Pois eu acho que amar é se preocupar com a pessoa, querer a felicidade dela, senntir-se bem com ela,e sentir saudades sem ela. É fazer de tudo, colocar essa pessoa em primeiro lugar, ligar para o que ela diz, não abandonar por nada... Enfim, muitas coisas que as pessoas nem consideram na hora de dizer "eu te amo".
E na maioria dessas definições, há pouquíssimas pessoas que "me amam". E depois, quando digo que "ninguém me ama" todos dizem: "ah que nada, abra os olhos".
Eu amo fácil. Me identifico facilmente, me comprometo facilmente.
E as pessoas não entendem o que é isso, não entendem o que é amar por amar, e não por querer algo. Por isso cansei, desisti.
Mas também não coloco a culpa nas pessoas em si, até por que a culpa é talvez mais minha, de ser "diferente". As pessoas são assim pois o mundo e a sociedade estão assim, pois amar não significa muito mais do que "querer". E quem sofre não pode reclamar, afirmam esses hipócritas. "Há amor por todo lado, você tem que batalhar pelo seu". Lastimantes afirnações desse "Naipe" me deixam furioso.
E, como diz novamente Shakespeare: "Se alguém não te ama como você ama esse alguém, não quer dizer que esta pessoa não te ama com tudo o que pode".
Então, aqui deixo meu protesto sobre o amor contemporâneo, e a minha meta de não dizer mais "eu te amo" já que isso não vale nada mesmo, ainda mais vindo de mim.
Como se já não bastasse o post ser longo, ainda tem mais:
Mas é uma boa notícia: recebi meu primeiro selo!!!
Fico muito honrado em receber esse selo, e também pelo engraçado fato que aconteceu.
Recebi o selo "É um blog muito bom sim senhora" de minha amiga Priscila Petrarca, do blog Contrariando Idéias (http://tecendopoemas.blogspot.com/).
Ela mandou esse selo também para a Garota Viajante do blog (durd) Garota Viajante (http://garotaviajantee.blogspot.com/). E a Garota também mandou pra mim (sem saber que Priscila tinha mandado pra mim primeiro).
Então, foi praticamente uma "dupla indicação".

1 - Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entenda-se como bons os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixam comentários);2 - Só e somente se recebeu o "É um blog muito bom sim senhor", deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog, a tag do prémio, as regras, e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele .
Enfim, vou recomendar esses selos para alguns blogs amigos meus:
Just Like a Pill (http://barbarafukuoka.blogspot.com/)
Coração Envenenado (http://coracao-envenenado.blogspot.com/)
Lilac Star (http://lilacstar.blogspot.com/)
Muito Muito Coquete (http://deferiasnesteplaneta.blogspot.com/)
Eu e meu Inferno (http://justmyhellf.blogspot.com/)
Confissôes (http://desnudamentointerno.blogspot.com/)
Espero que gostem. E muito obrigado por comentarem, o blog está cada vez sendo mais visitado, e meu ultimo post (o poeminha) teve mais de 30 ponderações!
See ya mates!
"You don't know what love is, you just do as you're told. Just as a child with ten might act, but you're far too old. You're not hopeless or helpless, and I hate to sound cold. But you don't know what love is, you just do as you're told."
by The White Stripes (You Don't Know What Love Is)
"Eu não sei se é melhor ser feliz e ignorante, ou infeliz e realista... Mas infelizmente, uma vez abertos os olhos, eles nunca mais se fecham. Só me resta continuar tentando ser feliz."
by me